segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto de extensão trabalha no combate a homofobia em São João del-Rei

Ana Pessoa Santos e Renato Brunelli Caldas

São João del-Rei vai ganhar um Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia. O projeto foi aprovado no edital do Programa de Extensão Universitária 2011 pelo Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Superior e receberá recursos da ordem de R$20 mil para desenvolver as atividades ao longo do próximo ano. A inauguração está prevista para janeiro de 2012.
O objetivo é ajudar na defesa da cidadania e garantia dos direitos humanos dos LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), e na conscientização da população são-joanense a respeito da diversidade sexual.
O professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Luiz Ademir de Oliveira, apresentou a proposta a pedido do Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV). As atividades serão desenvolvidas em parceria com o MGRV e alunos de Comunicação Social, que receberão bolsas de extensão para atuarem.

Ações
O Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia irá incentivar ações de educação da população através dos instrumentos da Comunicação Social. “Dentre as atividades que o Centro irá desenvolver estão palestras, minicursos e seminários sobre direitos humanos, cidadania e combate à homofobia. Além disso, pretendemos fazer um banco de dados sobre a violência e a prática de atos de discriminação contra os LGBTs no Campo das Vertentes”, disse o coordenador do projeto, Luiz Ademir de Oliveira.

O coordenador do Movimento Gay da Região das Vertentes, Carlos Bem, fala sobre a importância do Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate a Homofobia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...