segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escola Preparatória de Cadetes do Ar oferece 215 vagas

Ana Pessoa Santos e Renato Brunelli Caldas

Renato Brunelli Caldas
Jovens que desejam estudar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena já podem se candidatar. As inscrições terminam no dia 4 de julho, às 15h. A instituição oferece 215 vagas. As provas serão no dia 20 de agosto.
Os aprovados nesta etapa passarão ainda pela Inspeção de Saúde, pelo Exame de Aptidão Psicológica e pelo Teste de Avaliação de Condicionamento Físico, além da análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula.
A EPCAR oferece aos alunos o Curso Preparatório de Cadetes do Ar juntamente com o Ensino Médio e tem como objetivo formar jovens para ingressarem no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea. Para isso, os estudantes recebem remuneração fixada de acordo com a Lei 11.784/2008, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. 


Dedicação

Segundo o site da EPCAR, a concorrência costuma ser em média 52 candidatos por vaga, maior do que a de vários cursos em vestibulares. "Tenho noção de que a concorrência é grande. Por isso estudo o dia todo e também nos finais de semana", disse o estudante Antônio Carlos Vidigal Martins. O estudante Mateus Garcia Lima conta que também está se dedicando muito aos estudos para o concurso. "Entrar na EPCAR sempre foi meu maior sonho. Estudo na escola, na parte da manhã no colégio e a noite no cursinho. O estudo lá dentro é pesado, por isso já estou entrando no ritmo", comentou.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...